Ícone do site Jornal O Sul

Preso treinador suspeito de estuprar atleta

Técnico de futebol teve a prisão preventiva solicitada. (Foto: Reprodução)

O técnico de futebol Carlos Alberto Tomas, que comandou equipes de base da Ponte Preta e do Velo Clube, ambos de São Paulo, entre outros times, teve a prisão preventiva solicitada na quarta-feira (21), após uma denúncia de estupro de um jovem de 16 anos.

Em interrogatório, o instrutor negou o crime, mas foi preso e levado para um centro de detenção. De acordo com seu advogado, um pedido de liberdade provisória vai ser apresentado nos próximos dias.

A prisão ocorreu no dia 17 de outubro, quando a Polícia Militar foi chamada para comparecer ao condomínio onde mora o treinador. A princípio, a ocorrência foi comunicada como “desentendimento”, mas, após averiguação, o delegado percebeu que se tratava de um caso de suspeita de abuso.

Em conversa com os pais do adolescente e com o próprio garoto, ele foi informado que o menino compunha a equipe treinada por Tomas e que o instrutor havia convidado o jogador para passar o fim de semana na casa dele. O jovem pediu autorização para a família, que mora em uma cidade distante, e viajou com o treinador.

“Na casa, estavam os pais do agressor, que são idosos. Eles jantaram e, na hora de dormir, o instrutor começou a investir contra o garoto”, afirmou Aquino. O delegado contou que o menino foi trancado no quarto, agredido e estuprado, e, quando conseguiu se desvencilhar, foi ao banheiro e mandou uma mensagem escondida para o pai.

Os pais do adolescente mostraram as mensagens do filho e o menino foi submetido a um exame de corpo de delito que, de acordo com o delegado, comprovou o estupro e o uso de violência. (AG)

Sair da versão mobile