Ícone do site Jornal O Sul

Presos criminosos envolvidos no roubo de armas de fogo de colecionador em Porto Alegre

A operação da Polícia Civil resultou em quatro prisões. (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Agentes da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais deflagraram, na manhã desta terça-feira (22), a Operação Panamericana para prender os criminosos envolvidos no roubo de armas de um colecionador em Porto Alegre.

O crime ocorreu no dia 9 de abril, no bairro Jardim Lindoia, na Zona Norte, quando bandidos invadiram a residência do colecionador. Na ocasião, foram roubadas 39 armas de fogo de diversos tipos e calibres, além de outros objetos e dinheiro. Os policiais civis cumpriram oito mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisões temporárias em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, Canoas e Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Quatro bandidos foram presos e quatro armas apreendidas, entre elas um fuzil.

Também foram recolhidos celulares, munições e dinheiro. Segundo o delegado João Paulo de Abreu, a polícia identificou a compra de um veículo no valor de R$ 36,9 mil com o dinheiro oriundo do roubo. O veículo foi sequestrado. Aproximadamente 25 policiais civis participaram da operação.

Outra ação

Na tarde de segunda-feira (21), na Capital, a Polícia Civil prendeu  três indivíduos com um veículo roubado e clonado e apreendeu uma pistola calibre .40 e um revólver calibre 38, ambos com a numeração raspada.

O veículo havia sido roubado no dia 11 de maio, no bairro Alto Petrópolis. Os presos em flagrante estavam portando também um rádio comunicador na frequência da Brigada Militar.

Sair da versão mobile