Ícone do site Jornal O Sul

PRF apreende animais silvestres que estavam sendo levados para Argentina

(Foto: Divulgação/PRF)

A Policia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite da ultima terça-feira (18) dois homens que traficavam cerca de 80 animais silvestres de diversas espécies como tucano, arapongas, Cigarrinhas, Bigodinhos, Tiê Sangue e Sairás. De acordo com as informações os animais estavam sendo levados para a Argentina.

(Foto: Divulgação/PRF)

A PRF informou que motorista e passageiro receberiam cerca de R$ 4 mil para transferir os animais de Porto Alegre para a fronteira, onde encontrariam uma terceira pessoa para continuar o trajeto ilegal. Os ocupantes foram presos e acusados de crime ambiental e os pássaros foram transferidos para o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) que realizará a readaptação e devolução dos animais para o meio ambiente. O Ibama autuará os envolvidos.

(Foto: Divulgação/PRF)

Além deste, na madrugada desta quarta-feira (19) também foram resgatados 34 galos de rinha que estavam sendo transportados sobre o assoalho de um Cobalt, no quilometro 620 da BR 290, em Alegrete. O motorista do veículo afirmou que receberia R$ 100 por galo. O veículo e os animais foram encaminhados à Polícia Civil de Alegrete onde poderá responder por crime ambiental.

Sair da versão mobile