Ícone do site Jornal O Sul

Polícia Rodoviária Federal transporta mulher que aguardava na fila de transplante há 30 anos

Os policiais estavam em operação de fiscalização de trânsito na BR 290, em Eldorado do Sul, quando encontraram a mãe da paciente pedindo ajuda na BR 290. (Foto: PRF/Divulgação)

Policiais Rodoviários Federais conduziram, na manhã deste sábado (31), uma mulher de Eldorado do Sul (RS) que precisava chegar com urgência ao Hospital Dom Vicente Scherer, em Porto Alegre (RS), para transplante de rim. Ela foi levada em poucos minutos graças ao apoio da corporação.

Encontro

Os policiais estavam em operação de fiscalização de trânsito na BR 290, em Eldorado do Sul, quando a motorista de um carro parou nervosa em busca de auxílio. Ela transportava a filha de 30 anos, que estava na fila para transplante de rim desde bebê, mas devido ao estado emocional, a condutora disse não ter condições de seguir a viagem de forma rápida e segura.

Cientes da urgência da situação, já que o órgão compatível encontrado tinha que ser transplantado no mínimo tempo possível, os PRFs colocaram a moça na viatura policial e em poucos minutos chegaram ao Hospital Vicente Scherer, em Porto Alegre, onde a paciente iniciou os procedimentos necessários para a cirurgia.

Sair da versão mobile