Ícone do site Jornal O Sul

Primavera dos Museus traz atividades gratuitas para Capital Gaúcha na próxima semana

A 13ª Primavera dos Museus propõe fortalecer a relação entre público e museu a partir da ideia de preservação de espaços de arte como um ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural. (Foto: Divulgação/Governo do RS)

A 13ª edição da Primavera dos Museus, evento nacional promovido pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), inicia na próxima terça-feira (24). A programação conta com diversas atividades culturais na Capital Gaúcha e segue até o próximo sábado, dia 28.

Este ano, o evento tem como tema “Museus por dentro, por dentro dos museus”. A Fundação Iberê, em parceria com o CHC Santa Casa, o Memorial do Rio Grande do Sul, o Museu de Arte do RS (Margs) e Artikin, irão realizar uma programação conjunta.

A 13ª Primavera dos Museus propõe fortalecer a relação entre público e museu a partir da ideia de preservação de espaços de arte como um ato compartilhado entre o cidadão e o seu bem cultural.

As atividades são gratuitas com inscrições online.

Veja a programação completa:

24/09 – 13h30, visita mediada ao Centro Cultural da Santa Casa

25/09 – 14h, visita mediada ao Memorial do Rio Grande do Sul

26/09 – 14h – Visita mediada ao Margs

27/09 – 14h – Jogo: Fundação por dentro, por dentro da Fundação

28/09 – 11h visita ao cemitério da Santa Casa, 14h pedalada Iberê-Memorial, 15h performance no memorial, 16h oficina Margs.

Sair da versão mobile