Ícone do site Jornal O Sul

Primeira Descida da Borges de 2016 marca o início do carnaval de Porto Alegre

As próximas Descidas da Borges ocorrem nos dias 22 e 29 de janeiro (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

Foi realizada na noite desta sexta-feira (15), em Porto Alegre, a primeira Descida da Borges de 2016 com as apresentações das escolas de samba Império do Sol, Estado Maior da Restinga e Bambas da Orgia. Segundo a Brigada Militar, compareceram ao evento 30 mil pessoas.

A estrutura preparada para a festa carnavalesca contou com 50 banheiros químicos e 36 pontos de venda de lanches. A Descida da Borges resgata a tradição dos antigos desfiles no Centro da cidade. As atividades, que iniciaram com a lavagem e purificação das escadarias do Paço Municipal e a entrega da Chave da Cidade, marcam o início oficial do Carnaval 2016 de Porto Alegre.

O secretário municipal da Cultura, Roque Jacoby, afirmou que, apesar da crise econômica, Porto Alegre está mantendo a realização do Carnaval. “Esperamos que este esforço que fazemos seja recompensado com o empenho das escolas de samba. Nosso sonho é que o carnaval de Porto Alegre se torne uma referência no Mercosul”. Para Jacoby, o carnaval deste ano  já vem sendo apontado como o “carnaval da superação”.

As próximas Descidas da Borges ocorrem nos dias 22 e 29 de janeiro, com as apresentações de três escolas do Grupão e das seis primeiras colocadas do Grupo Especial no carnaval de 2015.

Sair da versão mobile