Ícone do site Jornal O Sul

Inter vence o América-MG por 3 a 1 e lidera o Brasileirão

Aylon marcou dois gols para os colorados no Beira-Rio. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Inter venceu o América-MG por 3 a 1, na tarde deste sábado (11), no Beira-Rio, em confronto válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o Colorado lidera a competição, com 16 pontos. O Grêmio, com 14, e Corinthians, com 13, aparecem logo atrás.

A vitória da equipe do técnico Argel Fucks começou cedo. Aos 2 minutos, Aylon inaugurou o placar. O mesmo jogador ampliou aos 5min.

Aos 9 minutos, apareceu o número 9 no placar eletrônico com a imagem estilizada de Fernandão ao fundo. A torcida, jogadores e comissão técnica do Inter aplaudiram a homenagem ao ídolo, que morreu há dois anos, em 7 de junho de 2014, em acidente de helicóptero. A homenagem se repetiria aos 9min do segundo período do jogo.

Parecia que seria uma goleada fácil, mas os colorados facilitaram na marcação. Assim, aos 19min, Adalberto descontou.

Na sequência, os visitantes criaram mais chances. A partida foi para o intervalo.

No segundo tempo, aos 27 minutos, Ernando cabeceou para fazer 3 a 1.

Aos 34min, Rodrigo Dourado foi a campo no lugar de Ferrareis. Dourado, enfim, voltou aos jogos.

Vitinho acertou a bola no travessão aos 37min.

Para a partida contra o Atlético-MG na quinta-feira (16), Artur e Fernando Bob, que receberam o terceiro cartão amarelo, não jogam. O duelo será em Porto Alegre às 19h30min.

Inter (3): Danilo Fernandes; William, Alan Costa, Ernando e Artur (Gefferson); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Rodrigo Dourado) e Alex (Anderson); Vitinho e Aylon. Técnico: Argel Fucks.

América-MG (1): João Ricardo; Hélder, Sueliton, Adalberto e Danilo Barcelos; Juninho, Leandro Guerreiro (Sávio), Ernandes (Tiago Luís) e Eduardo (Alan Mineiro); Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.

Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, com Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de São Paulo). Gols: Aylon (2min/1°T e 5min/1°T) e Ernando (27min/2°T); Adalberto (19min/1°T). Cartões amarelos: Artur e Fernando Bob (INT); Hélder e Leandro Guerreiro (AME). Público total: 18.028. Renda: R$ 448.317,00.

 

Sair da versão mobile