Logo após o Senado aprovar o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, o senador Romero Jucá (PMDB-RR), provável ministro do Planejamento de Michel Temer, afirmou, já em tom de integrante da equipe econômica, que a prioridade do governo será construir base de apoio no Congresso Nacional. Jucá também disse que, na política econômica, o foco será a atração de investimentos.
“A prioridade do novo governo é, primeiro, construir uma estabilidade política no Congresso para ancorar todo tipo de medida necessária para restabelecer o rumo do País. A segunda questão é reorientar a economia, através da recuperação da credibilidade, da recuperação da segurança jurídica e da capacidade de o governo retomar a previsibilidade da economia, para que os agentes tanto internos quanto externos possam voltar a investir e acreditar no Brasil”, afirmou Jucá, logo após deixar o plenário do Senado.
Questionado se a política econômica do governo Temer será similar à do ajuste fiscal, promovida por Dilma, Jucá disse que a intenção principal será atrair investimentos. “Vamos fazer uma política econômica que será definida pelo presidente, mas com rumo no crescimento, na geração de emprego e, principalmente, na garantia dos investimentos. É muito importante que o Brasil volte a ser um porto seguro para investimentos e, portanto, possa crescer e possa fazer com que o emprego se multiplique”, defendeu. (AG)
