Ícone do site Jornal O Sul

Processo de impeachment de Dilma é destaque na imprensa internacional

A votação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados e a crise política brasileira foram assuntos de destaque, nesse sábado, nos principais veículos da imprensa internacional.

Em sua versão impressa, o norte-americano The Wall Street Journal publicou a seguinte manchete: “Na disputa do impeachment no Brasil, dois líderes contaminados se enfrentam”. O texto ressalta que o processo está sendo conduzido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), acusado de lavagem de dinheiro e corrupção.

Ressalta, ainda, que o parlamentar ascendeu a cargos públicos como presidente da Telerj (companhia telefônica do Rio de Janeiro) durante o governo do presidente Fernando Collor e que é suspeito de cobrar propinas para contratos de exploração de petróleo, além de manter contas secretas na Suíça.

A publicação também dá grande destaque à crise política brasileira, colocando no alto de sua página a reportagem “Dilma trabalha para influenciar legisladores, na véspera do impeachment”. Segundo a matéria, a petista trabalha arduamente nos bastidores para se manter no cargo e cancelou aparições públicas, a fim de receber deputados e governadores em sua residência oficial, em uma tentativa de angariar votos contra o processo. (AG)

Sair da versão mobile