Ícone do site Jornal O Sul

Procissão reúne 20 mil motociclistas em Porto Alegre e registra mais de 260 infrações de trânsito

EPTC está reavaliando evento de 2016, em razão das imprudências. (Foto: Jackson Ciceri/ o Sul)

A tradicional procissão de motociclistas em alusão à Nossa Senhora Aparecida, que acontece todos os anos no dia 12 de outubro e foi realizada na manhã dessa segunda-feira, foi marcada por diversos atos de imprudência nas ruas de Porto Alegre. Agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) chegaram à marca de 269 autuações por desrespeito às leis de trânsito, de um total de 325 veículos leves abordados.

Antes da procissão, em ação conjunta com a BM (Brigada Militar), 14 motocicletas foram recolhidas. Além disso, ocorreram dois atropelamentos no trajeto do evento, sem vítimas com gravidade. Também foram efetuadas duas prisões por parte da BM. Aproximadamente 20 mil motociclistas participaram desta edição da romaria motorizada.

Entre as infrações cometidas, as principais foram avançar sinal vermelho, direção perigosa, veículo trafegando sem placa, documentação atrasada e condutor sem capacete. Outra irregularidade, que teve a maior queixa da população nos canais de atendimento da EPTC, foi em relação ao cano de descarga alterado de alguns veículos. A modificação ocasionou barulho, perturbando moradores, de acordo com as denúncias.

2016

A direção da EPTC está reavaliando a permissão para a procissão do ano que vem. O motivo são os constantes casos de imprudência.

Sair da versão mobile