Ícone do site Jornal O Sul

Professores em greve bloqueiam acesso ao Centro Administrativo do Estado. Estudantes ocupam a Assembleia

Docentes passaram a noite no Caff (Foto: Cpers/Divulgação)

Professores ligados ao Cpers-Sindicato bloqueiam as portas do Caff  (Centro Administrativo Fernando Ferrari), em Porto Alegre, nesta terça-feira (14), dificultando o acesso de funcionários ao prédio. Os docentes ocupam o auditório do local desde a tarde de segunda-feira (13). A categoria está em greve há um mês.

Os trabalhadores pedem aumento salarial e melhorias na educação. Em nota, o governo do Estado informou que “não dará prosseguimento às negociações relacionadas a propostas salariais até que as dependências sejam completamente desocupadas, conforme estabelecem as práticas da convivência democrática”.

Outro impasse na negociação é a tramitação do projeto de lei 44/2016 na Assembleia Legislativa, que pretende ampliar a participação privada e de serviços terceirizados nas escolas estaduais.

Estudantes

Estudantes de escolas ocupadas em apoio aos professores estão acampados no saguão da Assembleia Legislativa do RS desde a tarde de segunda-feira. Eles exigem uma reunião com o governador  José Ivo Sartori para deixar o local. Nesta terça-feira, representantes do movimento se reuniram com a presidente da Assembleia, Silvana Covatti (PP), e com o líder do governo na Casa, deputado Gabriel Souza (PMDB).

 

 

 

Sair da versão mobile