Em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (18), o Cpers/Sindicato decidiu realizar uma greve de três dias no RS. Os professores paralisarão as atividades nas escolas estaduais de quarta-feira (19) até sexta-feira (21) em protesto contra o parcelamento dos salários dos servidores e outras medidas adotadas pelo governo gaúcho para combater a crise financeira.
O sindicato destacou que essa é uma “greve de alerta” e não estão descartadas novas mobilizações. A categoria se reuniu no Ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. Após o encontro, os professores seguiram até o Largo Glênio Peres, no Centro da Capital, onde está marcada, para as 14h, uma assembleia geral de todos os servidores do Estado.
Parte dos serviços públicos está paralisada nesta terça no RS em protesto contra o governo. A maioria das escolas estaduais suspendeu as aulas. Policiais civis foram orientados a não saírem das delegacias com viaturas desde as 8h. Plantões de Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento só atendem flagrantes e casos de maior gravidade.
