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Programa de Atendimento Farroupilha é premiado

Colégio Farroupilha

Foto: divulgação

Com objetivo de aproximar as famílias através de estratégias e ações de relacionamento, o Colégio Farroupilha, da Capital, criou o Programa de Atendimento Farroupilha. Em razão desta iniciativa, o índice de retenção de alunos vem sendo ampliado pela percepção do público, que reconhece a qualidade no atendimento e da educação oferecidas pelo meio das iniciativas de relacionamento desenvolvidas periodicamente. Em consequência do sucesso, a escola venceu no ano passado a 12ª edição do Prêmio Destaque em Comunicação do Sinepe RS (Sindicato do Ensino Privado).

A ideia do programa surgiu a partir de uma pesquisa de mercado, com famílias e estudantes de Ensino Médio, onde foi constatado que estas pessoas valorizam muito mais o atendimento e o relacionamento e que não esperam campanhas tradicionais de promoção de marca.

A partir desta pesquisa, realizada em 2011, o Colégio resolveu adotar o programa de relacionamento com as famílias, tendo por base o conceito de CRM (Customer Relationship Management), que envolveu professores e colaboradores. O Programa de Atendimento procurou relocar as áreas de atendimento para que estivessem adequadas aos conceitos de marketing, tornando o relacionamento um diferencial para que as famílias escolhessem por permanecer na escola.

Uma série de estratégias e ações de relacionamento começaram a ser implementadas. A primeira delas foi incorporar o Setor de Marketing todas as áreas de atendimento direto ao público. Depois, um cliente oculto foi realizado em algumas escolas particulares para traçar a comparação de padrões de atendimento e identificar os diferenciais competitivos. Depois, os colaboradores da instituição trabalharam na conduta do atendimento presencial, por telefone e por e-mail, além de participar de diferentes capacitações de atendimento das equipes, com parceria do setor de Recursos Humanos.

A estruturação do atendimento de matrículas surgiu com a criação da Central de Relacionamento, um novo espaço com oito salas para atendimento de novas e atuais famílias e da Central de Matrículas, possibilitando conhecer a escola e fazer o agendamento conforme o seu interesse. Também foi feita uma ação para pais e alunos interessados em conhecer o trabalho educativo da instituição através de uma ação de relacionamentos nas escolinhas infantis da região e foi criado o Farroupilha Day, dia de programação especial que incluiu oficinas de diferentes atividades.

Com todas estas diferentes ações e estratégias, é possível perceber que o atendimento qualificado e a mudança de postura impactam diariamente todos os públicos do Farroupilha, que percebem a diferença na forma de se relacionar.

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