Ícone do site Jornal O Sul

Programa de recuperação fiscal da prefeitura de Porto Alegre negocia mais de meio bilhão de reais

Mesmo com alta taxa de transmissão, a variante não tem intensificado a restrição em muitos países. (Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O RecuperaPOA, programa de recuperação fiscal realizado pela prefeitura de Porto Alegre, bateu recorde e atingiu a marca de R$ 514 milhões negociados em quatro meses, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria Municipal da Fazenda na terça-feira (04).

Os descontos de 90% em multas e juros no pagamento à vista e de até 75% no pagamento a prazo foram aproveitados por 38 mil contribuintes, que ficaram em dia com a quitação de dívidas de IPTU, Taxa de Coleta de Lixo, ISS, ITBI, TFLF e Dívida Não Tributária.

Os recursos ingressarão no caixa da prefeitura ao longo dos prazos oferecidos pela Secretaria Municipal da Fazenda. “Diante das dificuldades enfrentadas pela pandemia da Covid-19, a prefeitura ofereceu descontos em todos os tributos, o que fez com que mais pessoas pudessem regularizar suas pendências. Esse ingresso importante de receita fará frente no atendimento às despesas da prefeitura em diversas áreas, como infraestrutura, saúde e assistência social”, destacou o secretário municipal da Fazenda, Rodrigo Fantinel.

O RecuperaPOA começou em 1° de setembro e foi prorrogado até 30 de dezembro. As adesões foram realizadas pelo site do programa.

Sair da versão mobile