Ícone do site Jornal O Sul

Projeto Bota-Fora atende nove comunidades nesta semana em Porto Alegre

A iniciativa tem o objetivo de auxiliar a população a fazer o descarte de resíduos volumosos que não são recolhidos pelas coletas regulares de lixo. (Foto: Luciano Lanes/PMPA)

O projeto Bota-Fora, promovido pelo DMLU (Departamento Municipal de Limpeza Urbana), atende nove comunidades nesta semana em Porto Alegre. Os serviços ocorrem a partir desta quarta-feira (14) até sexta-feira (16), com início às 8h.

O Bota-Fora tem o objetivo de auxiliar no descarte correto de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares do DMLU, como eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões e outros objetos volumosos. O trabalho busca evitar que resíduos descartados irregularmente nas ruas obstruam arroios e bocas de lobo, causando alagamentos.

A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30min do dia do Bota-Fora. A divulgação do serviço é feita por meio de cartazes colocados em unidades de saúde, mercados, escolas, bares e associações de bairro. O DMLU conta agora também com um carro de som que percorre as comunidades um dia antes da coleta, avisando sobre o serviço.

Programação:

14/04 – Quarta-feira: Operária (Passo das Pedras), Vista Alegre (Passo das Pedras), Passo das Pedras (Passo das Pedras)

15/04 – Aparício Borges (Partenon), Maria Bastos (Coronel Aparício Borges), Esperança Cordeiro (Sarandi)

16/04 – Sapolândia (Lami), Três Figueiras (Vila Nova), Glorinha (Cascata)

Sair da versão mobile