Ícone do site Jornal O Sul

Projeto Vôlei de Nova Petrópolis completa 20 anos

O projeto já revelou atletas que hoje jogam em times profissionais. (Foto: Projeto Vôlei de Nova Petrópolis/Divulgação)

Em julho, o Projeto Vôlei de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, completa 20 anos de existência. Por duas décadas, a iniciativa tem ensinado, além da técnica para dominar o esporte, a paixão pelo vôlei.

Fundado por Daniel Roese, em parceria com a Igreja Evangélica Confissão Luterana do Brasil e a Universidade de Caxias do Sul, a cada ano o projeto atende cerca de 300 alunos de Nova Petrópolis e região, nas categorias Masculino e Feminino: Brincaula 2 a 7 anos, Iniciação 8 e 9 anos, Mini 10 e 11 anos, Mirim 12 e 13 anos, Infantil 14 e 15 anos e Infanto-Juvenil 16 a 18 anos.

Durante sua trajetória, o Vôlei de Nova Petrópolis já conquistou importantes competições no Masculino: Campeão Estadual Mirim 2006, Bi-Campeão Infantil 2018 e 2019 e Campeão Estadual Infanto-Juvenil 2018. Com o Infantil Feminino, foi vice-campeão no Festival Mercosul 2016. O projeto também tem revelado atletas que hoje jogam em times profissionais.

Com a pandemia da Covid-19, no ano passado, o projeto precisou se reinventar para continuar treinando os atletas. “Ficamos sem poder nos encontrar para treinar. Para manter a preparação física das equipes, alguns professores deram treinos através de plataformas online e outros enviaram vídeos para os alunos com instruções de exercícios”, disse o coordenador do projeto e técnico da categoria Infanto-Juvenil Feminino, Jaime Roese.

Há dez anos, a Piá participa do projeto Vôlei de Nova Petrópolis. A empresa iniciou como apoiadora e, desde 2014, passou a ser patrocinadora via Pró-Esporte RS LIE – Lei de Incentivo ao Esporte.

Sair da versão mobile