Ícone do site Jornal O Sul

Proposta que visa oferecer hidroterapia em piscinas públicas tramita na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

Entrou em tramitação na Câmara Municipal de Porto Alegre projeto de lei que institui o programa Saúde na Piscina, com a finalidade de fornecer tratamento de hidroterapia em piscinas públicas aos pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde). A iniciativa é do vereador José Freitas (Republicanos).

O texto prevê que o tratamento deverá ser recomendado por médico e por fisioterapeuta integrantes do SUS. As sessões serão realizadas nas piscinas públicas existentes na Capital, com acompanhamento por profissionais devidamente habilitados.

“A hidroterapia, também conhecida como terapia aquática, é um segmento da fisioterapia que tem a finalidade de prevenir, tratar ou reabilitar diversas doenças, seja para crianças ou adultos”, destaca o vereador. “O município conta com piscinas públicas que têm plena condição de atender as pessoas que necessitam do tratamento proposto, o que certamente proporcionará uma melhor condição de vida e de recuperação às pessoas que estiverem sob tal tratamento”, complementa.

 

Sair da versão mobile