Ícone do site Jornal O Sul

Protesto de rodoviários provoca transtornos no trânsito em Porto Alegre

Manifestantes protestaram contra a possível privatização da Carris. (Foto: EPTC/Twitter)

Rodoviários realizaram, na manhã desta quinta-feira (12), em Porto Alegre, um protesto contra a possível privatização da Carris.

O ato, que começou às 7h, prejudicou a circulação nos corredores de ônibus na área central da cidade. O trânsito na região registrou pontos de lentidão. A EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e a BM (Brigada Militar) acompanharam a manifestação.

Os manifestantes ocuparam os corredores de três das principais vias de acesso ao Centro Histórico: as avenidas Osvaldo Aranha, João Pessoa e Farrapos. Longas filas de ônibus se formaram nesses locais, prejudicando, também, o fluxo de veículos nas pistas dedicadas aos automóveis.

A avenida Castello Branco teve fluxo lento, a partir da ponte móvel do Guaíba, no sentido interior/Capital. Com faixas e cartazes, a principal queixa dos trabalhadores é a suposta falta de diálogo com a prefeitura, que enviou um projeto de lei à Câmara para desestatizar a Carris. Ao menos 200 rodoviários participaram da “operação tartaruga”.

Sair da versão mobile