Depois do ex-prefeito Eduardo Leite, ligado ao grupo do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, o PSDB conta agora com outro pré-candidato ao Piratini em 2018. O colunista de O Globo Lauro Jardim especulou que o economista Mateus Bandeira, ex-presidente do Banrisul na gestão de Yeda Crusius (PSDB) no governo do Estado, colocou seu nome à disposição do Partido Novo para a disputa ao Piratini, em 2018. Poderemos ter uma nova queda de braço entre os grupos de Marchezan e Yeda Crusius na convenção do partido.
Enfim, o relator da denúncia contra Temer
Nem Jones Martins, nem Alceu Moreira. O deputado Sergio Zveiter, do PMDB do Rio de Janeiro, será o relator na Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva.
Balanço da barreira ecológica
Em manifestação na tribuna durante a sessão plenária desta terça-feira, o deputado estadual Gilmar Sossella (PDT) apresentou um balanço da Ecobarreira Arroio Dilúvio, idealizada por Luiz Carlos Zancanella Junior, diretor de TI e vice-presidente da Safeweb, empresa responsável pela construção e manutenção do projeto. “É uma iniciativa simples, mas extremamente importante e eficiente que evitou, em pouco mais de 15 meses, que 245 toneladas de lixo chegassem às águas do Guaíba, contribuindo diariamente no combate à poluição do Guaíba, não apenas por ser o manancial de abastecimento de água de Porto Alegre, mas também por abrigar um ecossistema que sustenta uma rica biodiversidade e ser um dos principais cartões postais de nosso Estado”, ressaltou Sossella.
Assembleia tem sessão esta manhã
Correndo atrás do prejuízo, a Assembleia Legislativa terá Ordem do Dia na sessão extraordinária que ocorre nesta quarta-feira, a partir das 10h. Caso a pauta não seja vencida, também haverá votações durante a tarde desta quarta-feira.
Tiago Simon: “empresário não é vilão”
Num momento em que os incentivos fiscais vêm sendo criticados e jogados na vala comum, o deputado Tiago Simon (PMDB) defendeu ontem a política de concessão de benefícios fiscais do governo e condenou a tese de que “o empresário é o vilão da crise”. “Concordo com quem acha que a concessão de benefícios precisa de mais controle social. Mas tratar o empresário como o vilão da crise é uma simplificação para uma questão bem mais complexa”, frisou.
Van Hattem critica presença de servidores no plenário
O deputado Marcel Van Hattem (PP) reiterou ontem que não se intimida com pressão de servidores na plateia do plenário. Segundo ele, “quem estava aqui não estava trabalhando onde deveria. Quem consegue frequentar o Parlamento em plena tarde de terça-feira?”, questionou, ressaltando que tem “orgulho de representar aqueles que não podem estar aqui, pois estão dando duro para receber um salário no final do mês e ainda ter que pagar impostos para sustentar um Estado ineficaz”.