Ícone do site Jornal O Sul

“PTinder”: aplicativo de relacionamento promete unir pessoas com mesmo posicionamento político

(Foto: Reprodução CUT MTST)

Cansado de procurar a metade da laranja? O aplicativo PTinder promete unir muitos corações vermelhos. A ideia de otimizar o papo e juntar pessoas com o mesmo posicionamento político nasceu de duas mulheres: a professora doutora em filosofia Elika Takimoto e a advogada Mônica Goretti Nagime.

Elika Takimoto conta que a ideia surgiu depois que um amigo ficou na fossa por ter levado um fora. Mônica resolveu ajudá-lo divulgando uma foto dele em suas redes. Na descrição, disse que ele era advogado, diretor de escola técnica, bom papo e “de esquerda”. “Por incrível que pareça, foi o que mais atraiu as mulheres”, afirma ela.

A página terá ainda um quadro que se chamará “Partidão de Esquerda”, com pequenas entrevistas com pessoas “solteiras ou em um relacionamento aberto ou confuso” que estejam buscando novo amor.

Além disso, Elika afirma que a intenção da plataforma não é somente aproximar pessoas para relacionamentos amorosos ou sexuais, mas também promover amizades e encontros entre pessoas que compartilham dos mesmos ideais. A ideia vai começar com uma página no Instagram e, em seguida, será lançado um aplicativo.

Sair da versão mobile