Ícone do site Jornal O Sul

Quase dois mil motoristas foram flagrados alcoolizados só neste ano em Porto Alegre

Em 11 meses de Balada Segura em Porto Alegre, EPTC autuou 1.733 condutores, quase cinco por dia. (Foto: Claudio Fachel/Palácio Piratini)

Em 11 meses de Operação Balada Segura em Porto Alegre, agentes de fiscalização da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), com apoio da Brigada Militar, autuaram 1.733 condutores – quase cinco por dia –, em razão do uso de álcool ao volante. Somente no mês passado, 277 motoristas foram multados por embriaguez ao voltante.

A partir desta segunda-feira, a EPTC dará início à campanha educativa de final de ano com a mensagem “Neste Final de Ano, Seja você a Mudança no Trânsito”. A abertura da campanha será com esquete voltada ao público em geral com os tradicionais personagens Morte e Sequelados do Trânsito. A ação ocorre na Praça Montevidéu, em frente ao prédio da prefeitura, às 10h.

As blitze ocorrem diariamente em vias da capital gaúcha, com a participação de 20 agentes. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as multas consideradas gravíssimas são de 1.915,40 reais, sete pontos na carteira de habilitação, apreensão do documento e possibilidade de recolhimento do veículo. “Temos uma preocupação permanente com a segurança de condutores e pedestres. Lamentavelmente, algumas pessoas ainda teimam em beber e depois dirigir, com graves riscos de acidentes para todos”, afirma o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Sair da versão mobile