Ícone do site Jornal O Sul

Quatro aeroportos que serão privatizados terão que pagar 334 milhões de reais em demissões voluntárias

A previsão é que o leilão seja realizado até o fim de março e o edital tem que ser lançado no início de dezembro. (Foto: Paulo Pinto/ Fotos Públicas)

Os novos concessionários dos quatro aeroportos incluídos na próxima rodada de privatização no setor (Fortaleza, Salvador, Porto Alegre e Florianópolis), terão que arcar com 334 milhões de reais, referentes às despesas com o plano de demissões voluntárias da Infraero. Os operadores privados também terão que assegurar a estabilidade até dezembro de 2020 dos funcionários da estatal que forem realocados. As medidas constam da minuta dos editais. O prazo termina no dia 7 de novembro.

A reabertura do processo pegou de surpresa o governo, que teme atraso no cronograma das concessões. A previsão é que o leilão seja realizado até o fim de março e o edital tem que ser lançado no início de dezembro. Segundo a assessoria da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a consulta foi reaberta porque o governo mudou as regras dos editais, depois da aprovação do Tribunal de Contas da União.

Sair da versão mobile