Ícone do site Jornal O Sul

Quem é você no WhatsApp? Veja como você se comporta no aplicativo

Confira como você se comporta nos grupos do aplicativo. (Foto: Reprodução)

Quem está no WhatsApp, certamente participa de um grupo de família ou de amigos. Mas, independente da sua finalidade, há sempre umas figurinhas carimbadas, com personalidades sociais muito similares, que só mudam de nome e endereço. E que tal em vez de apontar o dedo para os outros, analisar qual dos perfis abaixo você mais se encaixa?

Despertador.
Sempre tem aquele que acorda muito cedo e faz questão de mandar um “bom dia” pelo app, mesmo sabendo que é o único acordado. Faz questão ainda de marcar as tardes com o “boa tarde” e as noites com o “boa noite”. Seria o único com relógio em casa?

Torcedor.
É aquele que só aparece quando o seu time ganhou ou para fazer piada dos adversários. O mesmo inclusive que parece tomar um chá de sumiço quando o seu clube perde e, principalmente, quando é eliminado do campeonato.

Polêmico.
Levantar polêmicas é sua principal característica. Não pode ver o grupo do WhatsApp quietinho que já dispara “a arma”. Adora discordar das pessoas, botar pilha nas discussões alheias e não se contenta com a calmaria. Cada barraco é um flash.

Certinho.
Que “pra”, que “bjs”, que “sdd”, que nada. Essa pessoa adora escrever tudo corretamente como manda a Língua Portuguesa. Adora também usar palavras difíceis e nada usuais. Enriquece o vocabulário do WhastsApp, mas nem sempre é compreendido – ou atendido pelo autocorretor.

Bilíngue.
Este é aquele que adora inserir em suas frases expressões em outros idiomas. “No, thanks”. Seria uma crise de identidade? Ou a necessidade de mostrar que sabe falar várias línguas?

Supersticioso.
Adora espalhar aquelas correntes de internet por acreditar veementemente, por exemplo, que o “WhatsApp começará ser pago se você não compartilhar isso com tantas pessoas”. Acredita em tudo que é espalhado na rede e faz questão de dar sequência aos boatos.

Otimista.
Manda sempre uma mensagem motivacional para dar uma levantada no ânimo da galera e, se dependesse dele, transformaria o grupo em um livro virtual de autoajuda, recheado de imagens de paisagens e animais fofos. Que lindo, não?

Exibicionista.
Cada fala é uma selfie. Não perde a oportunidade de mandar uma foto sua para o grupo a espera de elogios, confetes e aplausos. (AG)

Sair da versão mobile