Ícone do site Jornal O Sul

Racismo, mentiras e brigas na família real: veja as principais revelações da entrevista de Meghan Markle e Harry

Entrevista à Oprah Winfrey abordou os motivos que levaram o casal a deixar família real. (Foto: Divulgação)

A atriz Meghan Markle afirmou em uma entrevista a Oprah Winfrey exibida na noite do último domingo (7) pela rede CBS, que a família real britânica se preocupou com o “quão escura” seria a pele de seu filho.

Meghan, que é afro-americana, disse que seu marido, Harry, revelou as preocupações de sua família sobre o tom de pele de Archie, bem como a segurança a que ele teria direito, antes de seu nascimento, em 6 de maio de 2019.

“Naqueles meses em que estava grávida (…) tivemos uma série de conversas sobre ‘ele não teria segurança, ele não teria título’ e também preocupações e conversas sobre o quão escura sua pele ficaria quando ele nascesse”, revelou Meghan.

Em fevereiro deste ano, o Harry e Meghan romperam totalmente os laços profissionais com a família real ao dizer à rainha Elizabeth II que eles não voltarão a trabalhar como membros da monarquia.

Eles estão esperando seu segundo filho, uma menina, com nascimento previsto para o verão do Hemisfério Norte (entre junho e setembro).

Infeliz na realeza

Meghan afirmou ainda que se sentia infeliz na família real, chegando a pensar em suicídio.

“Eu simplesmente não queria mais estar viva. E esse era um pensamento constante, muito claro, real e assustador.”

Questionada se pensava em se machucar ela disse: “Sim. Isso foi muito, muito claro… e muito assustador”.

Relação com Kate

A norte-americana também tratou dos inúmeros boatos de intrigas entre ela e Kate Middleton, duquesa de Cambridge, casada com o príncipe William, segundo na linha sucessória ao trono e irmão mais velho de Harry.

O principal deles começou com uma história de que Meghan teria feito Kate chorar durante os preparativos de seu casamento com Harry, em maio de 2018. Segundo ela, foi a duquesa de Cambridge que acabou fazendo com que a cunhada ficasse chateada por causa dos vestidos das meninas que levariam as flores.

Meghan disse ainda que não houve confronto e que Kate pediu desculpas depois. A história, porém, não acabou aí. Ela disse que esses rumores foram “o início de um verdadeiro assassinato de caráter”, acrescentando que a realeza não os contestou publicamente, apesar de saber que eram falsos.

“Eles negariam a história mais ridícula para qualquer um”, disse. “Mas a narrativa sobre fazer Kate chorar foi o começo de um verdadeiro assassinato de caráter, e eles sabiam que não era verdade. Se eles não vão sufocar coisas assim, então o que vamos fazer?”

Decepção com o pai

O príncipe Harry disse que se sentiu decepcionado com seu pai, o príncipe Charles, e que sua falecida mãe, Diana, teria ficado zangada e chateada com a forma como a família real britânica tratou Meghan.

“Eu me sinto muito desapontado porque ele passou por algo semelhante. Ele sabe como é a dor”, disse Harry sobre seu pai. “Eu sempre vou amá-lo, mas muitas mágoas aconteceram.”

Harry disse que ele não teria se afastado da família real se não fosse por Meghan, porque “estava preso, mas não sabia que estava preso”. Ele disse ainda que a companheira o salvou.

Sair da versão mobile