Ícone do site Jornal O Sul

Rainha Elizabeth tem smartphone supercriptografado e com apenas dois contatos

Monarca sempre atende ligações de agente de corridas de cavalos, destacou jornalista. (Foto: Reprodução)

A rainha Elizabeth II, 95 anos, é dona de seu próprio celular supercriptografado, mas usa o aparelho apenas para responder a dois contatos, sua filha Princesa Anne e John Warren, agente que cuida de seus interesses relacionados à criação e corrida de cavalos.

A revelação foi feita pelo jornalista Jonathan Sacerdoti. Segundo o comentarista, essas são as duas únicas pessoas que conseguem falar com Elizabeth a hora que quiserem.

“Aparentemente, a Rainha tem duas pessoas com quem fala com frequência usando seu celular e ela aparentemente tem um celular Samsung modificado com criptografias anti-hacker criadas pelo MI6 (agência de inteligência britânica) para que ninguém consiga invadir seu telefone”, explicou Sacerdoti em entrevista à jornalista Christina Garibaldi, destacou o jornal The Mirror.

“Essas duas pessoas são sua filha Princesa Anne e seu agente de corridas John Warren. Se John a liga, ela atende”, continuou Sacerdoti. “Ele é genro de um amigo da Rainha, o falecido Conde de Carnarvon”.

John se tornou amigo próximo de Elizabeth há muitos anos e cuida de todos os interesses da Rainha relacionados à crição e corrida de cavalos – ela é envolvida com cavalos há mais de 70 anos e frequentou aulas de hipismo pela primeira vez em 1945.

Princesa Anne, 71 anos, é a única filha mulher de Elizabeth e também é conhecida por seus talentos no hipismo – ela chegou a participar dos Jogos Olimpícos de 1976 na categoria. A Rainha teve outros quatro filhos com Príncipe Philip, morto em 2021: Charles, 73 anos; Andrew, 61 anos; e Edward, 57 anos.

Sair da versão mobile