Ícone do site Jornal O Sul

RAR Collezione Merlot fica entre os melhores vinhos em avaliação nacional

O vinho RAR Collezione Merlot 2018, da RAR, empresa idealizada por Raul Anselmo Randon, ficou entre as 16 amostras selecionadas e apresentadas ao público durante a 26ª edição da Avaliação Nacional de Vinhos, que ocorreu no sábado, 29 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. Os vinhos foram degustados às cegas por 120 enólogos, que avaliaram 344 amostras de 44 vinícolas do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Bahia. O evento é organizado e promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

O diretor-superintendente da RAR, Sérgio Martins Barbosa, comemora o desempenho do vinho Merlot em um dos mais conceituados testes às cegas do país. “Este reconhecimento nos deixa muito satisfeitos, pois ajuda a consolidar ainda mais a RAR como empresa que produz vinho brasileiro e gaúcho de ótima qualidade. Percebemos que nosso nome está em evidência quanto o assunto é vinho”, afirma.

O sommelier da RAR, Christian Albert Basso, destaca que o RAR Collezione Merlot 2018 é a versão sofisticada de um Merlot nascido em clima frio, nos Campos de Cima da Serra, em Vacaria/RS. “Este vinho Merlot tem visual de ótima intensidade e limpidez, de coloração rubi com reflexos violáceos, com aroma intenso e agradável, revelando frutas vermelhas maduras como ameixa, amoras, e também geleia, caramelo, especiarias e carvalho leve e bem integrado. Em boca, mostra equilíbrio e notória majestosidade. Envolvente, com acidez média e boa opulência, com notas frutadas de especiarias, chocolate amargo, pimenta negra e tostado. Final longo, com madeira equilibrada e de taninos macios e persistentes”, explica.

RAR

A RAR, de Raul Anselmo Randon, teve origem na fruticultura, com o cultivo da maçã na década de 1970. Hoje, é a terceira maior produtora e comercializadora da fruta no Brasil. Nos anos 1990, montou a primeira fábrica de queijo Tipo Grana fora da Itália lançando a marca Gran Formaggio. A RAR tem, em seu portfólio, linha de importados com queijos e acetos italianos, presuntos e salames italianos e espanhóis, e azeites de oliva chilenos.

A linha de derivados é composta por creme de leite fresco, manteiga e queijo parmesão. A empresa, com sede em Vacaria (RS), ainda conta com linha de 12 rótulos entre vinhos e espumantes.

Sair da versão mobile