Ícone do site Jornal O Sul

Real Madrid e Juventus ficam no empate e italianos estão na final da Liga dos Campeões

Italianos garantiram vaga na final da Liga dos Campeões (Foto: Daniel Ochoa de Olza/AP)

No último jogo da semifinal da Liga dos Campeões da Europa, Real Madrid e Juventus ficaram no 1 a 1 e, com a combinação da vitória dos italianos na primeira partida, a Juve será o adversário do Barcelona dia 6 de junho, na grande decisão, em Berlim.

Os Merengues pressionaram na primeira etapa de todas as formas. Buffon conseguiu defender todos os chutes que foram na sua direção, mas Cristiano Ronaldo teve uma chance em cobrança de pênalti e abriu o marcador.

O segundo tempo teve a mesma cara, com o Real pressionando, mas a Juve conseguiu o empate com Morata, que curiosamente foi revelado pela base da equipe espanhola. Em lance de bola parada, Pogba escorou e o camisa 9 fuzilou Casillas.

Bale teve algumas chances de anotar o gol que levaria o jogo para a prorrogação, mas o galês não teve a mesma estrela de outros tempos para anotar o tento final.

Depois de anos afastada da elite europeia, a Velha Senhora chega novamente a uma final de Liga. Encara o grande Barcelona, maior papa-títulos dos últimos anos, como zebra total. Mas, contra o Real Madrid, a situação era a mesma e os italianos triunfaram.


REAL
MADRID

1

Casillas
Carvajal
Sergio Ramos
Varane
Marcelo
Isco
Kroos
J. Rodríguez
Bale
C. Ronaldo
Benzema
(Chicharito)

Técnico
Carlo Ancelotti

JUVENTUS

1

Buffon
Lichtsteiner
Bonucci
Chiellini
Evra
Pirlo
(Berzagli)
Marchisio
Pogba
(Pereyra)
Vidal
Tévez
Morata
(Llorente)

Técnico
M. Allegri

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha). Arbitragem: Jonas Eriksson, com Mathias Klasenius e Daniel Wärnmark (trio da Suécia). Gols: Cristiano Ronaldo (23min/1ºT); Morata (11min/2ºT). Cartões amarelos: Isco e James Rodríguez (REA); Lichtsteiner e Tévez (JUV).

 

Sair da versão mobile