Ícone do site Jornal O Sul

Receita Federal apreende mais de meio milhão de reais em mercadorias no litoral gaúcho

As mercadorias compostas por milhares de canetas, peças de vestuário e bebidas, aparentemente ingressadas no território brasileiro pelo Uruguai, possivelmente teriam como destino o centro do País. (Foto: Receita Federal/Divulgação)

Na noite de terça-feira (14), na ERS-030, na divisa das cidades de Santo Antônio da Patrulha e Osório, no Litoral Norte gaúcho, em trabalhos de rotina, a equipe de repressão ao contrabando e descaminho da Receita Federal abordou um caminhão carregado de mercadorias estrangeiras sem documentação comprobatória de importação regular.

As mercadorias, compostas por milhares de canetas, peças de vestuário e bebidas, aparentemente ingressadas no território brasileiro pelo Uruguai, possivelmente teriam como destino o Centro do Brasil.

O veículo foi parado pela equipe por suspeitarem de transitar nesse horário em tempos de pandemia e ao verificarem a carga constatou-se que se tratava de mercadorias irregulares.

O motorista do caminhão é natural de São Paulo/SP e foi conduzido à Polícia Federal para lavratura da prisão em flagrante. As mercadorias e veículo foram encaminhados ao depósito da Receita Federal. Estima-se que o valor das mercadorias possa ultrapassar meio milhão de reais.

Sair da versão mobile