Ícone do site Jornal O Sul

Recepcionista curou sua depressão trabalhando como stripper

Becky Bennett superou a depressão atuando como dançarina burlesca. (Foto: Reprodução)

Inglesa criou a personagem Briar Rouge e agora pretende atuar como modelo. (Foto: Reprodução)

Inglesa criou a personagem Briar Rouge e agora pretende atuar como modelo. (Foto: Reprodução)

Durante oito meses, a recepcionista Becky Bennett praticamente não conseguia sair da cama. Diagnosticada com depressão e fadiga crônica, a moradora de Hitchin (Inglaterra) conseguiu dar a volta por cima com a ajuda de um novo trabalho: stripper burlesca, um estilo que mistura comédia, sensualidade e estética vintage.

Dança burlesca. 

“No pior da crise, eu passava dias na cama e lutava para levantar e fazer um chá. Mas, nos últimos nove meses, tenho tido uma vida normal. Tudo graças à dança burlesca”, disse a inglesa, de acordo com o site Mirror.

Becky criou a personagem Briar Rouge e deu a volta por cima. A dança já fazia parte da vida da inglesa, que resolveu pôr uma pitada de ousadia na atividade. “Estava em casa, isolada dos meus amigos. Sentia falta da dança e imaginava se eu voltaria a dançar um dia”, comentou.

E assistindo a vídeos de dança, ela decidiu retomar a paixão de um jeito provocante. E recuperou a vontade de sair de casa. “Meu nome artístico ficou Briar Rouge. Dançava em dois ou três fins de semana por mês”, contou.

Glamour e cabaré.

“Amava o glamour disso, o ato de me desnudar e como isso faz as mulheres e se sentirem poderosas. Era divertido”, comentou ela, cuja primeira apresentação se deu em um pequeno bar que estava promovendo uma noite de cabaré.

Becky voltou a trabalhar como recepcionista, em empresa com menos estresse, e diz estar esperando os primeiros trabalhos após fechamento de um contrato como modelo. “Assinei com a agência alternativa Ugly, de Londres[Inglaterra], e espero começar a aparecer em revistas e anúncios”, previu.  Mas a inglesa não descarta continuar dando vida a Briar Rouge. (AG)

Sair da versão mobile