Ícone do site Jornal O Sul

Reconstrução? Até 12 jogadores podem deixar o Grêmio para 2022

O primeiro objetivo com certeza é a fuga do rebaixamento, mas a diretoria definitivamente já começou a planejar uma pequena parcela do futuro do Grêmio. Após um ano de 2021 decepcionante, peças novas devem chegar, mas principalmente, muitas peças devem sair também.

Entre jogadores que perderam espaço, estão em fim de contrato, ou até foram negociados, podem contabilizar um total de 12 saídas ao fim da temporada. São eles: Rafinha, Victor Ferraz, Paulo Miranda, Ruan, Bruno Cortez, Diogo Barbosa, Jean Pyerre, Everton Cardoso, Luiz Fernando, Léo Pereira, Diego Churín e Diego Souza.

Atletas como Ruan (vendido para o Sassuolo), Victor Ferraz e Luiz Fernando são considerados saídas certas. O primeiro por conta de transferência, os dois seguintes não terão seus contratos renovados pela direção (Ambos perderam espaço no time). Bruno Cortez é outro jogador que deve deixar o clube, mas sem a certeza dos outros dois.

Paulo Miranda, Diogo Barbosa, Jean Pyerre, Everton Cardoso e Diego Churín também são jogadores que perderam espaço dentro do elenco. Contudo, ainda estão sob contrato com o tricolor. O Grêmio precisaria arrumar algum time interessado para conseguir negocia-los. 

Rafinha e Diego Souza são jogadores que vem dando resultado e atuando com certa frequência com o técnico Felipão. Porém, por conta de suas idades avançadas (ambos possuem 36 anos), estão sob análise da direção gremista para o ano que vem.

Léo Pereira é o único dessa lista que está emprestado ao Grêmio. Clube precisaria desembolsar cerca de 400 mil reais para ter o jogador em definitivo. Algo impensável levando em conta seu desempenho nesta temporada.

Sair da versão mobile