Ícone do site Jornal O Sul

Recuperada de infarto, Solange Couto conta que se sente como uma mulher de 26 anos

Em julho, a atriz, que tem um filho de 4 anos, sofreu um infarto. (Foto: Reprodução)

Uma mulher sem medo. É assim que Solange Couto se define. Nem mesmo o infarto que sofreu no último dia 20 de junho foi capaz de deixar o sentimento invadir sua vida. No momento em que o compasso de seus batimentos ficou incerto, ela não se abateu e resolveu ter uma conversa franca com o cara lá de cima.

“Até o socorro chegar, rezei um ‘Pai-Nosso’ e conversei com Deus. Falei com ele: “Pai, tu me destes um ser que tem 4 anos de idade ainda [o filho caçula, Benjamin], não vais me tirar dele. Falei sério! Ele puxa minha orelha e eu puxo a dele também. Não tenho medo da morte. O meu receio foi deixar meu filho sozinho”, diz a atriz, de 59 anos.

Solange  declara estar totalmente recuperada: “Zerei o taxímetro. O médico disse que agora estou como se estivesse com 26 anos. Isso é um espetáculo”.

De volta à TV Globo após seis anos, a intérprete da Vanda de “Malhação”  é o tipo de pessoa que arrisca tudo por um ideal. Com contrato valendo até 2017 com a Record, a estrela pediu demissão porque não queria ficar em casa recebendo sem trabalhar.

“O ofício é o meu oxigênio. Sem o meu trabalho, eu murcho, como uma planta sem água. Não adianta ter as contas pagas com o meu interior triste e infeliz.” (AG)

Sair da versão mobile