Ícone do site Jornal O Sul

Recuperado do coronavírus, o cantor Leandro Lehart fala do conselho de seu terapeuta

Cantor, que chegou a ficar internado em UTI, disse que decidiu esconder seu quadro clínico da mãe para não preocupá-la. (Foto: Reprodução/Instagram)

Leandro Lehart, famoso vocalista do grupo Art Popular, está recuperado da Covid-19 e contou como foi o período de internação em entrevista, por live, com Marcelo Tas. “Fiquei seis dias hospitalizado, mas não era considerado um caso grave. Foi agressivo, uma pneumonia bastante agressiva, mas me cuidei direitinho. Posso dizer que foram dias complicados”, afirmou.

Aos 48 anos de idade, ele relatou que conta com acompanhamento psicológico. “Minha terapeuta diz para eu não tentar ficar encontrando respostas. Eu ainda não as encontrei Foi extremamente difícil de entender o que aconteceu. Fiquei entre oito e dez dias em casa com muitas dores no corpo. De repente, fui internado em um hospital. Vi que minha doença não era exclusiva. Estava um andar inteiro com gente internada com a minha doença.”

O cantor disse que decidiu esconder seu quadro clínico da mãe para não preocupá-la. “Decidi não contar para minha mãe, uma senhora de 79 anos. Ela achava que eu estava em casa, mas estava na UTI. Daria um filme essa história (risos).”

De acordo com Lehart, a doença fez com que refletisse muito sobre amizades e vida profissional. “Pensei muito nos meus amigos e na minha relação com o trabalho.Pensei em desacelerar e ter uma relação diferente com o tempo. Depois da pandemia, acho que nossas relações com o tempo vão mudar.”

O cantor, que era office boy antes da fama, contou que as recordações do passado são boas. “A herança que tenho da minha família, dos domingos com churrasco, cerveja, caipirinha e refrigerante barato, é a herança do bom humor, tirar sarro de adversidades. Quando tudo isso acabar, acho que vou fazer uma festa. Terá uma trilha sonora de Art Popular a Stevie wonder.”

Sair da versão mobile