Ícone do site Jornal O Sul

Rei Charles homenageia vítimas de acidente aéreo da Air India em desfile militar

A homenagem foi feita às vítimas do acidente aéreo da Air India na Índia que, segundo o último balanço, deixou ao menos 279 mortos. (Foto: Reprodução/Royal Family)

O Rei Charles III e outros membros da família real britânica usaram braçadeiras pretas neste sábado (14), durante o desfile militar “Trooping the Colour”. A homenagem foi feita às vítimas do acidente aéreo da Air India na Índia que, segundo o último balanço, deixou ao menos 279 mortos.

O Boeing 787 da Air India caiu na última quinta-feira (12) pouco depois de decolar do aeroporto de Ahmedabad, no noroeste do país, com destino a Londres. A aeronave levava 230 passageiros e 12 tripulantes. Apenas uma pessoa sobreviveu.

Com a tragédia ainda muito recente, o Rei Charles fez uma homenagem durante o desfile. Depois de inspecionar as tropas no evento, que marca o aniversário oficial do monarca, ele participou de um minuto de silêncio para lembrar as vítimas.

O Rei Charles solicitou essas mudanças “como um sinal de respeito pelas vidas perdidas, pelas famílias em luto e por todas as comunidades afetadas por esta terrível tragédia”, afirmou um porta-voz do Palácio de Buckingham.

Sair da versão mobile