Ícone do site Jornal O Sul

Renan Calheiros diz ser fundamental que Congresso funcione no recesso

Presidente do Senado é mais um que defende o cancelamento do recesso após abertura do processo de impeachment. (Foto: Reprodução)

O presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), defendeu nesta quarta-feira (9) que o Congresso funcione durante o recesso parlamentar, previsto para começar em 22 de dezembro e terminar em fevereiro.

Em razão da abertura do processo de impeachment, a classe política passou a discutir nos últimos dias a possibilidade de cancelar o recesso parlamentar, marcado para o dia 22 de dezembro e termina em fevereiro. A ideia foi defendida inicialmente pela oposição e por parlamentares do PT. “O fundamental, seja qual for o caminho, é que o Congresso funcione no recesso, trabalhe, não enterre a cabeça na areia”, afirmou Renan Calheiros.

No Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, já falou sobre o assunto e disse que não considera “razoável” que, em meio ao processo de impeachment, o Congresso Nacional entre em recesso. Após a declaração dele, a oposição mudou de ideia, voltou atrás e passou a defender que seja mantida a folga dos parlamentares entre o fim deste ano e o início do próximo.

Sair da versão mobile