Os bons resultados alcançados com a chegada de Renato Portaluppi se refletem no ambiente interno do Flamengo. Em imagens recentes divulgadas pelo clube, o técnico e o atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, aparecem, ao lado de outros jogadores, em um momento de descontração no vestiário.
Depois da vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, no último domingo, pela 14ª rodada do Brasileirão, o clima no vestiário do Flamengo era de total descontração, já que Renato chegou ao sexto jogo sob o comando do time rubro-negro, com mais um triunfo para conta, e segue com 100% de aproveitamento.
Antes da partida, no entanto, Gabigol aproveitou para brincar com o treinador no vestiário. Em vídeo dos bastidores do jogo publicado pelo Flamengo, o atacante lembrou da goleada por 5 a 0 da equipe da Gávea sobre o Grêmio, de Renato, na semifinal da Copa Libertadores de 2019.
Na época, o técnico chorou durante a entrevista coletiva e chegou a dizer que com 200 milhões de reais era muito fácil ganhar e montar um elenco competitivo e repleto de medalhões. “Tu aqui: O Renato com R$ 200 milhões ganharia do São Paulo. Traz o Renato. Me manda o currículo lá’”, brincou Gabigol.
“Amigo, o que você tem de idade eu tenho de título”, respondeu o treinador.
A relação de Renato com Gabigol é de provocação desde a chegada do técnico ao Flamengo. Após a goleada por 6 a 0 contra o ABC na Copa do Brasil, o treinador disse em tom de brincadeira que o camisa 9 é “o chato do grupo”. Na ocasião, Gabigol havia deixado o campo irritado ao ser substituído mesmo já tendo marcado duas vezes na partida.
“Ele é chato de manhã, de noite e de tarde. É o chato do grupo. É um dos que não gosta de sair”, afirmou. Em outra hora, Renato provocou ao dizer que o atacante “ainda não estava pronto para ver o seu DVD”, em referência aos gols que ele próprio marcou na carreira como jogador.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (5) para a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o ABC. Depois da goleada na ida, Renato já havia avisado que pouparia todos os titulares e até a si mesmo no jogo.
O auxiliar técnico Marcelo Salles será o comandante da equipe rubro-negra na partida desta quinta. Enquanto isso, Renato permanecerá no Rio de Janeiro, junto ao time principal, realizando períodos de treinos visando o confronto contra o Internacional, neste domingo (8), pela 15ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 18h15min, no Maracanã.
