Ícone do site Jornal O Sul

Renault acelera novos caminhos

Baseada no Duster, a picape Oroch quer abrir um novo nicho entre as picapes pequenas e as médias. Foto: Divulgação

A francesa Renault escolheu os recentes Salões Automotivos do Brasil e Índia (mercados considerados emergentes), para mostrar dois projetos que abrirão novos caminhos para a marca. Enquanto a picape Oroch coloca a Renault em um novo mercado de picapes médias “compactas”, o conceito Kwid mostrado na Índia, aponta para o segmento de crossover de perfil urbano, ambos direcionando seus focos para as novas tendências automotivas, que indica veículos menores, sem abrir mão da robustez e com grande versatilidade de uso.

Com estilo crossover, o Kwid é um pouco maior que o modelo Clio. Foto: Divulgação

A picape deve ganhar as ruas brasileiras no segundo semestre deste ano, enquanto para o crossover, a expectativa é estar por aqui em 2016. O certo é que os dois novos projetos têm a missão de renovar o perfil dos clientes Renault e acelerar as vendas da marca.

 

Sair da versão mobile