Ícone do site Jornal O Sul

Renault confirma chegada da picape Duster

Renault picape derivada Duster

Esperado modelo será apresentado no Salão de Buenos Aires, ainda este mês. Foto: Divulgação

Agora é oficial, a Renault vai entrar no mercado das picapes com a apresentação oficial, no próximo dia 18, da picape derivada do modelo Duster, no Salão do Automóvel de Buenos Aires, na Argentina. Mostrada como carro conceito no Salão de São Paulo, em outubro do ano passado, com o nome de Oroch, o novo lançamento da marca francesa criará um sub-segmento dentro do setor de picapes.

Utilizando como base o utilitário esportivo Duster, a nova atração da Renault terá um tamanho maior que as picapes pequenas derivadas de automóveis, como a Fiat Strada, a Volkswagen Saveiro e a Chevrolet Montana e será um pouco menor que os tradicionais modelos de picapes médias, como a Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

Ainda não existem confirmações de dados técnicos, mas é possível que a picape recebe um sistema de tração 4×4 como o utilizado no Duster, opções de motores 1.6 e 2.0 (ambos flex) e sistema de câmbio manual e automático. O certo é que a nova picape terá cabine dupla e valores intermediários entre os praticados por exemplo, pela Fiat Strada e Chevrolet S10.

Sair da versão mobile