Ícone do site Jornal O Sul

Restaurante dá 50% de desconto a árabes e judeus que comerem juntos

Interior do Hummus Bar, em Kfar Vitkin. O estabelecimento afirma não discriminar ninguém. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um restaurante em Israel está oferecendo 50% de desconto para árabes e judeus que se sentarem para comer na mesma mesa. Em época de tensão entre israelenses e palestinos, o Hummus Bar, na cidade de Kfar Vitkin, publicou a promoção em sua página no Facebook, afirmando que o restaurante não discrimina ninguém.

“Medo dos árabes? Medo dos judeus? Entre nós não temos árabes! Mas também não temos judeus… Entre nós temos seres humanos”, diz o post, em hebraico. “E também excelente hummus árabe! E um ótimo falafel judeu!.” O gerente do estabelecimento, Kobe Tzafrir, informou ao jornal Times of Israel que a promoção, iniciada na semana passada, “tem sido um sucesso” entre árabes e judeus.

Resposta
À emissora de TV Al Jazeera, ele disse ainda que alguns clientes de mesas mistas até quiseram pagar o preço inteiro e se recusaram a receber o desconto para apoiar a iniciativa. Ele disse à revista norte-americana Newsweek que a ideia foi responder à intolerância de extremistas de ambos os grupos e mostrar ao mundo um outro lado das relações entre as duas comunidades.

Sair da versão mobile