Ícone do site Jornal O Sul

Resultados embalam leilão Boa Vista e Maior na Expointer

Entre os destaques do evento está uma égua que disputa o grande campeonato na feira no dia seguinte, Jasmine da Maior . Crédito: José Guilherme Martini/ Divulgação.

Pelo terceiro ano consecutivo, as cabanhas Boa Vista, de Vacaria (RS), e Maior, de Painel (SC) se reúnem na Expointer para levar o melhor da qualidade genética das duas propriedades para as pistas. O leilão Boa Vista e Maior, a cargo da Trajano Silva Remates, será realizado na segunda-feira, dia 29 de agosto, a partir das 21h, no Tatersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), com a oferta de 41 lotes.

Segundo Lauro Varela Martins, administrador da Cabanha Maior, o objetivo do leilão é oferecer os resultados obtidos pela criação e seleção dos animais para os compradores. “Nós, da Maior, temos quatro animais na Morfologia na Expointer neste ano, sendo que três deles foram vendidos no remate do ano passado. Foram três criadores que compraram o ano passado e hoje estão na Expointer. Queremos oferecer este resultado para as pessoas que querem fazer investimentos”, salienta.

Um dos destaques do leilão será a égua Jasmine da Maior, que estará na disputa dos grandes campeonatos da Expointer logo no dia seguinte ao evento. Também será ofertada a égua Linha Dura da Maior-TE, que é irmã inteira do cavalo Farrapo da Maior, grande campeão da feira do ano passado.

Sair da versão mobile