Ícone do site Jornal O Sul

Retirada de casinhas que abrigam cachorros de rua tem prazo definido pela Prefeitura de Porto Alegre

Uma das casinhas colocadas na calçada para os animais de rua, pelos moradores do jardim do Salso, em Porto Alegre. (TV Pampa)

Por Anna Dalbem*

A Prefeitura de Porto Alegre definiu nesta sexta-feira (24) o prazo para as casinhas que abrigam cachorros de rua, no bairro Jardim do Salso, na Zona Leste, serem removidos. Na próxima segunda (27), o condomínio, representado pela síndica Rosana Pereira de Oliveira, terá 10 dias para retirar as casinhas. Caso a decisão não seja cumprida, ela será multada em pelo menos R$ 4 mil. Segundo Rosana, a notificação ainda não foi recebida, mas está em estado de choque com a desumanidade com os animais de rua e seus protetores. “Com essa atitude não é somente as casinhas que estão sendo prejudicadas, e sim todo o trabalho dos protetores, defensores, amigos e cidadãos de bem que ajudam e protegem todos os animais indefesos”, afirma a síndica.

A prefeitura irá sugerir três alternativas para não deixar os cães desabrigados: a adoção pela síndica, pelo próprio condomínio ou por outros interessados, através do abrigo municipal. Atualmente, cerca de 75 cachorros vacinados e castrados aguardam adoção na Unidade de Saúde Animal Vitória.

 

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas
Sair da versão mobile