Ícone do site Jornal O Sul

Retorno no viaduto São Jorge, na avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre, será liberado nesta terça-feira

Acesso facilitará ingresso na Bento Gonçalves, no sentido de Viamão (Foto: Divulgação/PMPA)

O último trecho que estava em obras do viaduto São Jorge, na avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre, será entregue nesta terça-feira (12).  A liberação total ocorre após a finalização do chamado laço de quadra, acesso que irá permitir aos veículos que se deslocam em direção à Zona Sul ingressarem mais facilmente na Bento Gonçalves, no sentido de Viamão.

O viaduto está com o tráfego de veículos liberado desde março de 2015. Com 540 metros de extensão, seis faixas de tráfego, rampa com declividade de 8% para veículos e de 6% para corredor de ônibus, garante maior fluidez aos cerca de 90 mil veículos que fazem diariamente o trajeto entre as zonas Norte e Sul.

Pelo nível para ônibus circulam quatro linhas de transporte coletivo (T2, T4, T11 e 280.2 Otto/HPS/3ª Perimetral), parando para embarque e desembarque dos passageiros. De acordo com dados da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), são 755 viagens diárias, abrangendo 100 mil pessoas. A obra, executada pelo Consórcio Nova Bento, vencedor da licitação, custou R$ 79,4 milhões.

Sair da versão mobile