Ícone do site Jornal O Sul

Réu na Justiça Eleitoral, vereador Cássio Trogildo assume a presidência da Câmara de Porto Alegre

Cássio Trogildo foi denunciado pelo Ministério Público por compra de votos. (Foto: Guilherme Almeida/Divulgação)

O vereador Cássio Trogildo, do PTB, assume a presidência da Câmara de Porto Alegre, em substituição a Mauro Pinheiro (PT). Trogildo foi eleito com ampla maioria pelos colegas para presidir o legislativo. Em 2013, o Tribunal Regional Eleitoral chegou a cassar o mandato do parlamentar que foi recuperado temporariamente por meio de uma liminar obtida junto ao Tribunal Superior Eleitoral. O petebista foi denunciado pelo Ministério Público por supostamente ter usado a estrutura da Secretaria de Obras da qual foi titular para prestar serviços de asfalto e iluminação por troca de votos.

A Mesa Diretora de 2016 será composta pelos seguintes vereadores, além do presidente Trogildo: Guilherme Socias Villela (PP), 1º vice-presidente; Delegado Cleiton (PDT), 2º vice-presidente; Paulo Brum (PTB), 1º secretário; Engenheiro Comassetto (PT), 2º secretário; e Mario Manfro (Rede), 3º secretário.

Também são empossados os componentes das seis comissões permanentes – CCJ, Cuthab, Cefor, Cedecondh, Cosmam e Cece -, assim como da Comissão Representativa, formada por 19 vereadores, que atua nos recessos parlamentares.

Sair da versão mobile