Ícone do site Jornal O Sul

Revista diz que empreiteira OAS contratou reforma em apartamento de Lula

Assessoria do Instituto Lula afirmou que o ex-presidente não é dono do imóvel citado. (Foto: Hugo Villalobos/AFP Photo)

A empreiteira OAS, acusada de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras, contratou reforma feita em um apartamento triplex cuja opção de compra pertence à família do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo informou a revista Veja na edição que começou a circular no sábado.
A reportagem afirma que documentos sobre as obras feitas no imóvel, situado na cidade de Guarujá, litoral paulista, mostram que a OAS contratou uma empresa de engenharia especializada em reformas de alto padrão para executar benfeitorias no apartamento, como a instalação de um elevador privativo, em 2014.
Ainda segundo a publicação, Lula visitou o triplex, avaliado em 2,5 milhões de reais, algumas vezes. O ex-presidente e a mulher, Marisa Letícia, adquiriram em 2005 a opção de compra do imóvel que estava em construção pela Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo).
Em 2009, o empreendimento foi assumido pela OAS, que terminou a construção do edifício. O triplex com uma área total de 297 m², no 16º andar, está localizado em um condomínio de luxo, constituído por duas torres, com quatro unidades por patamar.

Outro lado
A assessoria do Instituto Lula afirmou que o ex-presidente não é dono do imóvel citado na reportagem. Segundo a entidade, a mulher de Lula, Marisa Letícia, adquiriu uma cota do apartamento, mas o casal não chegou a concluir o negócio e, portanto, o empreendimento ainda é da OAS.
Assim, de acordo com a assessoria do instituto, logicamente caberia à empreiteira arcar com qualquer tipo de custo referente ao apartamento, inclusive uma eventual reforma.

Sair da versão mobile