Ícone do site Jornal O Sul

Rio Grande do Sul confirma mais 40 mortes e 6,7 mil novos casos de coronavírus

A ocupação das UTIs (unidades de terapia intensiva) permanece em estabilidade nesta quarta-feira, com taxa de 58,2%. (Foto: Cristine Rochol/PMPA)

A SES (Secretaria Estadual da Saúde) confirmou nesta quarta-feira (02) mais 40 mortes por coronavírus no Rio Grande do Sul. O Estado chegou a 38.312 vidas perdidas por complicações relacionados a enfermidade.

Ainda segundo a pasta, a mortalidade do vírus em solo gaúcho é de 336,7 para cada 100 mil habitantes e a letalidade segue em 1,8%. Na atualização desta quarta-feira, que também contém dados referentes aos óbitos e casos de segunda-feira, foram reportados mais 6.724 novas contaminações.

Com isso, o Estado alcançou a marca de 2.162.630 infecções. Desse total, 96% são considerados recuperados e 2% – o equivalente a quase 50 mil pessoas – seguem em acompanhamento médico.

A ocupação das UTIs (unidades de terapia intensiva) permaneceu em estabilidade nesta quarta-feira, com taxa de 58,2%. Conforme a SES, das 21 regiões Covid, três (Pelotas, Uruguaiana e Cachoeira do Sul) permanecem sem leitos de UTI na rede privada, o que corresponde a metade das áreas que registravam este cenário de terça-feira.

Sair da versão mobile