Ícone do site Jornal O Sul

Rio Grande do Sul ganha nova emissora de TV

Leonardo Machado, Diretor Financeiro do Grupo IEX. Crédito: divulgação

A partir de junho, os gaúchos que sintonizarem o canal 24, ou 524 da NET, vão estar ligados na Rede Digital de Comunicação – RDCTV, nova emissora que chega ao estado para valorizar o conteúdo local. A grade contará inicialmente com aproximadamente 20 programas, próprios e independentes, em áreas como economia, política, esportes, variedades, saúde, agrobusiness e infantil.  “Nosso objetivo é construir uma plataforma de comunicação que oportunize a geração de conteúdo regional, tendo em vista que as grandes emissoras já oferecem o conteúdo nacional. Estaremos focados no estado e nossa preocupação é o telespectador gaúcho” diz Leonardo Machado, Diretor Financeiro do Grupo IEX, e responsável pelo processo de implantação da nova emissora.

A ideia surgiu há cerca de três anos e avançou a partir da identificação de duas oportunidades: a carência em relação ao tempo disponível para programação local oferecido pelos cinco grandes players do mercado; e a possibilidade de integração dos conteúdos com plataformas digitais, baseada no modelo americano, que potencializa a comunicação nas redes. A mídia poderá ser veiculada ao vivo ou no Youtube, em formatos que ainda estão sendo construídos e que reforçam um claro posicionamento do negócio.

“Chegamos com um diferencial de inteligência, qualidade e mercado. Além disso, a plataforma integradora de conteúdo nos diferencia em termos de TV por assinatura”, afirma Leonardo Machado. A RDCTV é mais um investimento do Grupo IEX Empreendimentos e Participações, holding criada em 2009, que conta com um diversificado portfólio de investimentos. A sede da emissora fica localizada no bairro Floresta, na rua Paraíba em Porto Alegre. A RDCTV contará com quatro estúdios em um espaço de 1.200 metros quadrados. Sua programação poderá ser sintonizada em mais de 511 mil pontos da NET, distribuídos por todo o Rio Grande do Sul, com um público potencial de dois milhões de espectadores.

 

Sair da versão mobile