Ícone do site Jornal O Sul

O Rio Grande do Sul já registra nove mortes por gripe este ano

Secretaria Estadual da Saúde informou que seis das nove vítimas fatais no Estado não receberam a imunização contra a gripe. (Foto: Ricardo Fabrello/Futura Press)

ASecretaria Estadual da Saúde confirmou o número de mortes causadas pelo vírus da gripe, neste ano: nove até agora, quatro a mais que as registradas no ano passado no Rio Grande do Sul.

Segundo o órgão, sete vítimas morreram de gripe A e duas foram infectadas pelo vírus da Influenza B, que não havia provocado mortes no RS, no ano passado. No total, o número de casos de Influenza que exigiram internação hospitalar já chega a 74 desde janeiro deste ano.

As quatro mortes mais recentes ocorreram desde a segunda quinzena de julho, em Cachoeirinha – homem de 50 anos –, Rio Grande – homem de 90 anos – e Canoas – homem de 42 anos e mulher de 82 anos.

Os cinco primeiros óbitos foram registrados entre o fim de maio e o fim de junho: dois em Porto Alegre, e um caso em Viamão, em Glorinha e em Canoas. Segundo a secretaria, seis das nove vítimas não tomaram a vacina contra a gripe. Dois casos seguem sendo investigados. Em 12 meses, 25 pessoas morreram vítimas de gripe em 2014, para um total de 179 que precisaram de internação. Em 2013, 553 adoeceram e 74 morreram.

Sair da versão mobile