Ícone do site Jornal O Sul

Rodrigo Lombardi defende “book rosa” e diz que polêmica vem de moralismo

“Sexo e poder são duas coisas que regem o mundo”, declara o ator. (Foto: Clayton Felizardo/Photo Rio News)

Na pele do pedófilo Alex de “Verdades Secretas”, da TV Globo, Rodrigo Lombardi, de 38 anos, parece não ver problemas no “book rosa” (catálogo de modelos que fazem prostituição), tema abordado na novela.

Lombardi expressou sua admiração pelo seu personagem, que após explorar a menor Angel (Camila Queiroz), engana a mãe dela, Carolina (Drica Moraes), com quem se casa só para ficar mais perto da jovem.

“Às vezes, o ‘book rosa’ é um meio para ganhar um respiro. Outras pessoas ganham dinheiro com ele, fazem conexões importantes e constroem algo. Isso choca por conta de princípios morais, de uma culpa católica”, opina o artista.

“É muito mais fácil cuidar do rabo do outro. As pessoas acusam enquanto varrem a própria sujeira para debaixo do tapete.”

Lombardi também se disse contente por representar um personagem tão poderoso. “O Alex não podia ser um pé-rapado. O poder provoca esse encantamento. E sexo e poder são duas coisas que regem o mundo. Eu pego os capítulos, leio e penso: ‘Que maravilha!’. Todo mundo queria ser o Alex.”  (Folhapress)

 

Sair da versão mobile