Ícone do site Jornal O Sul

Roger diz que Grêmio precisa usar a indignação para vencer as partidas

Tricolor foi duramente prejudicado por erros de arbitragem diante do Fluminense. (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

O técnico Roger Machado mandou recado aos jogadores do Grêmio. O treinador entende a indignação dos atletas quando erros de arbitragem prejudicam a equipe, como ocorreu no empate por 1 a 1 com o Fluminense. No entanto,  Roger quer que os atletas mantenham a calma e o equilíbrio dentro de campo, evitando expulsões e focando toda a energia na busca da vitória.

“O ideal é que a arbitragem não apareça. O Ramiro foi expulso (contra o Fluminense) pela indignação maior, é evidente. Mas a indignação tem que ser por jogar, por fazer a bola entrar no gol adversário”, disse o técnico.

A diretoria do Grêmio também compreendeu a revolta de Ramiro, mas disse que os jogadores precisam estar preparados para essas situações. “Não tem como não se indignar. Seria estranho se não houvesse irritação. É natural que eles (jogadores) se indignem. Não acho positivo nem negativo. Eu gostaria que o juiz não desse chances para isso ocorrer. A gente tem que se preparar, porque o Grêmio precisa das vitórias para ficar no topo da tabela”, declarou o vice de futebol Alberto Guerra.

Sair da versão mobile