Ícone do site Jornal O Sul

Roger pensa no time do Grêmio para partida contra o Figueirense no domingo

Técnico gremista tem opções que estavam fora por lesão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

A reapresentação do Grêmio após o Gre-Nal só acontece nesta quarta-feira (06), mas o técnico Roger Machado sabe que há duas novidades: o volante Maicon e o atacante Henrique Almeida devem voltar aos treinos depois de período em recuperação de lesões. Uma lesão muscular deixou o capitão da equipe fora de ação por duas semanas, enquanto o centroavante esteve um mês afastado por causa de uma torção no tornozelo. Contra o Figueirense, às 11h de domingo (10), na Arena, os dois estarão à disposição.

Em relação a Maicon, Jaílson deu conta do recado. Apenas o treinador pode decidir quem estará em campo diante dos catarinenses. O certo é que Henrique Almeida ficará somente como opção para o ataque. Quem também pede espaço é Marcelo Hermes, que tem dado resposta positiva nas ocasiões em que ingressa no posto de Marcelo Oliveira.

A partir desta quarta, Roger recomeça os trabalhos para a partida da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton deve ser mantido no lugar de Miller Bolaños. O equatoriano logo será liberado para defender a seleção do Equador, e Everton tem sido um dos protagonistas nos jogos recentes do Tricolor.

Na defesa, Fred e Rafael Thyere, elogiados pela atuação no clássico 410 do Beira-Rio, seguem como titulares. Geromel e Wallace Reis ainda necessitam de mais tempo para voltarem de lesões.

Provável time: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Fred e Marcelo Oliveira; Walace e Jaílson (Maicon); Giuliano, Douglas e Everton; Luan.

Sair da versão mobile