Com a vitória de 3 a 0 sobre o Maracanã-CE em Florianópolis (SC), com gols de Alan Patrick, Wesley e Oscar Romero, o Inter avançou às oitavas de final da Copa do Brasil. Na entrevista após a partida, o técnico Roger Machado disse que a equipe cumpriu sua “obrigação” no triunfo, avaliou o resultado e projetou os próximos desafios do Colorado.
Questionado sobre os três pênaltis perdidos pelo seu time durante o jogo, Roger afirmou: “Das três penalidades, acho que uma a gente pode considerar que foi desperdiçada, que foi a da bola na trave, e as outras duas foi o mérito do goleiro em defender”.
“É um resultado que demonstra minimamente o que aconteceu no jogo. Poderia ter sido um placar maior, mas nós fizemos a obrigação, do time maior passar para a próxima fase de uma competição que nos interessa ganhar”, disse o treinador colorado.
Roger também falou sobre o planejamento da equipe para os próximos duelos. Pelo Brasileirão, o time gaúcho visita neste domingo (25) o Sport Recife. Já pela Libertadores, o Inter recebe o Bahia no dia 28 (quarta-feira), pela última rodada da fase de grupos.
“No planejamento macro, a gente pensa nesse jogo (contra o Sport) e também no jogo da próxima semana na Libertadores (diante do Bahia), mas no planejamento micro, ele é feito dia a dia. (…) Temos essa semana decisiva. (…) Um objetivo hoje já foi conquistado, tem a recuperação no Campeonato Brasileiro, que é muito importante e a gente tem que avaliar isso com bastante tranquilidade, e o jogo da semana que vem, que é decisivo, jogando dentro de casa. O planejamento macro a gente já fez, agora a gente vai ver no dia a dia.”
“Eu frisei para os atletas antes da gente entrar em campo que essa (a Copa do Brasil) é uma competição que a gente tem plena capacidade de vencer”, afirmou Roger.